Expectativas: De onde vem? Do que se alimentam? E por que nos destroem?
Quantas vezes você ficou rebatendo questionamentos antes das situações acontecerem de fato? Respondeu a perguntas que o seu chefe nem pensou em fazer ou brigou no espelho com o seu namorado, antes de saber que ele não tinha ligado no horário porque estava dormindo (e você tem certeza que ele estava dormindo porque sua sogra aproveitou sua ligação para acordar o malandro com um berro, do tipo: “Fulano, acooordaaaa! Sua namorada está no telefone!”).
Mas a mais famigerada de todas as expectativas é aquela que apelidamos de “sonho”. Esta se alimenta da nossa esperança e, depois de sugar todos os melhores sentimentos que há em nossos corações, nos deixa na rua da amargura para nos tornamos um sem teto dos sonhos não realizados.
Alimentamos um monstro toda vez que dizemos, “o sonho da minha vida é…”, “…não consigo nem imaginar minha vida sem…”. Nenhuma destas situações são sonhos, na verdade não passam de uma privação da possibilidade de ser feliz.
O mais difícil para lidar com o monstro da expectativa é controlar o criador da criatura. Este ser habita nossas mentes, manipula nossas emoções, cega a racionalidade e impede que de fato possamos viver grandes sonhos.
Em tempos de pokemon go, a expectativa é o monstrinho virtual que se alimenta dos nossos desejos mais secretos. Então, que tal deixar de criar uma realidade paralela e deixar as coisas felizes chegarem à sua vida?
Você deve estar aí pensando que eu devo ter virado um tipo de guru de autoajuda e vou terminar este texto anunciando meu Whatsapp para consultas. Esqueça!
Na verdade, estou aqui escrevendo tudo isso para controlar o meu monstro particular que fez uma programação mental de como será minha vida após o aumento de salário que eu nem pedi. E, como não poderia faltar, estou em mais um dos meu dilemas amorosos, onde já interpretei o roteiro de um capítulo inteiro da novela da 9h no espelho do meu banheiro, somente para dizer para o peguete que eu quero namorar e o modelo de relacionamento só sexo não me atrai mais.
Quando você sentir que está sozinha em suas expectativas, lembre-se que existe esta blogueira maluca que vive na cidade maravilhosa.











