Home Opiniões Qual a cara dos meus amigos ?

Qual a cara dos meus amigos ?

Todo mundo aparenta algo e todo mundo enxerga a aparência do outro através dos seus conceitos e preconceitos. Quem nunca se pegou usando aquela frase da mãe que sempre odiou?

Hoje estou aqui observando as telenovelas e os comerciais da televisão. O que eu acho mais engraçado nas novelas são as pessoas soltas, aquelas que não têm família, referência ou história no meio da trama. São como um acessório na família dos outros, e aí me lembro da minha mãe perguntando: sua amiga? Se eu não souber quem é a família, você não vai brincar com ela!

Mas, de fato, você coloca na sua casa alguém que você não curte a aparência? Claro que os amigos têm um pouco da nossa cara, pois ninguém tem afinidade com aquele que não tem qualquer semelhança de valores com você. Quantas vezes olhamos a imagem de alguém e nos aproximamos porque a pessoa tem uma aparência que admiramos, porque ela (ele) parece ser tão divertido e simpático, mas de fato só vimos o sorriso e não observamos as atitudes?

Eu já formei laços de amizade com pessoas que aparentavam ser muito legais, mas de fato eram bem mal humoradas e a simpatia era apenas parte de um jogo de interesses exclusivos da pessoa para obter uma vantagem. Também já acreditei que uma amiga(o) tinha uma vida muito melhor que a minha pelo sorriso que ela (ele) desfilava no rosto, porém essa expressão servia apenas para suprimir uma amargura enorme.

E aí, quem estava errado nesta situação, o sedutor ou o seduzido? Não tenho a resposta e minha terapeuta insiste que eu tenho que me perdoar por ter cometido pequenos erros ao ter conclusões precipitadas. A única aparência real que nunca me enganou é a que o meu cachorro transmite, e ele talvez seja o único que não se enganou ao reconhecer minha alegria ou minha tristeza.

Ainda assim, eu continuo procurando alguma identificação com a minha vida nas propagandas e aí novamente me deslumbro com as imagens de vários objetos de desejo: a joia, a roupa, o sapato, o carro, etc.

Então resolvo desligar a TV para não enlouquecer e vou andar com o cachorro para pensar no quanto sou seduzida pela aparência daquilo que parece ser o caminho da felicidade eterna. E já que era para me esquecer da aparência das coisas, deixei as tarefas de casa para mais tarde, afinal, o que vai adiantar uma casa arrumada em uma cabeça bagunçada?

 

(Visited 71 times, 1 visits today)

Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.




ARTIGOS SIMILARES

0 2757