Receita de vó?
Hoje almocei com Helena. Ela estava se sentindo na pior por ter alcançado seus 30 anos.
– Eva… não sei mais o que eu faço… o que eu estou fazendo com a minha vida?
Helena começou a calcular, precisava urgente de um namorado. Precisava de tempo suficiente para namorar, para receber um pedido de noivado e então organizar o casamento de seus sonhos. Precisava de mais alguns anos para conviver a sós com ele, no futuro apartamento e, então, ter filhos. Seu relógio biológico ou, porque não dizer, a bomba-relógio que transformava seu útero, estava apitando e, a qualquer instante, sua incompetência em conseguir “um amor” a condenaria eternamente ao “encalhamento” e, a tragédia das tragédias: morrer sozinha.
– Lena, pense… você sente mesmo a falta de um namorado com a vida que você tem hoje?
Helena está muito bem, é bonita, financeiramente independente, cercada por amigas e amigos, cheia de hobbies, mas se angustia ao pensar em um dia se arrepender e se descobrir velha e só.
Enquanto conversávamos, me questionava sobre a velha receita da minha amada vovó Bernarda. “Se você não quiser morrer sozinha, arrume um homem antes dos 20 e tenha filhos antes dos 30.”
Pedimos a sobremesa: pudim de leite. Essa receita com certeza nos faz falta. A deliciosa receita do pudim de leite da vovó Bernarda!
Imagem: agradecimento ao naminhapanela.com













Dilemas que torturam quase todas as mulheres… Quando deixarmos de romantizar algumas escolhas e entendermos que há várias formas de viver, talvez tenhamos paz.
Mulherada, não tenham medo de Solteirar… É uma delícia como pudim de leite de vó!