Cachos indomáveis
Acordo, lavo o rosto, olho no espelho e levo um susto! Mais um dia de bad hair… Isso me diz que teremos um dia nublado, de chuvas esparsas e, provavelmente, com o Cristo e Pão de Açúcar encobertos.
Os seres independentes que habitam minha cabeça denunciam as alterações climáticas e, normalmente, tornam o meu dia em uma espécie de saga de muitas provações, até encontrar novamente um raio de sol.
Passado o desespero, começo a luta para adestrar os fios rebeldes:
1. Muito shampoo;
2. Massageio os fios;
3. Altas doses de condicionador;
4. Mais massagem nos fios;
5. Tiro a umidade com toalha (JAMAIS agite os fios);
6. Pente, somente de madeira!
7. Inicio a operação secador;
8. Rezo!
9. Um pouco de creme antifrizz.
10.Seco a raiz;
11. Rezo para não desfazer os cachos e manter a raiz baixa;
12. Deixo o secador quente e amasso as pontas;
13. 15 minutos depois, vamos para o espelho!
Seco os cabelos sentada no puff, a cinco passos do espelho. Esta caminhada me provoca calafrios. E então vamos ao resultado…. com frizz! Operação escova na franja e uns rolinhos para definir os cachos. Enquanto isso, corro para me vestir. Café da manhã? Esquece! Prioridade é definir os cachos e uma boa maquiagem para ninguém reparar nos cabelos espantados.
Socorro! Estou atrasada e tenho reunião com o chefe. Entro no carro ainda com os rolinhos na cabeça, um trânsito infernal. Como está chovendo para o trânsito, quer dizer, não só para, mas praticamente me faz ficar estacionada
Enquanto isso recebo um WhatsApp do meu chefe: “não esqueçam da reunião”.Claro que sou a última a chegar, porque após estacionar o carro, precisei tirar os rolinhos da cabeça.
E qual a pergunta do meu chefe? “O que você fez neste cabelo hoje? Está diferente…” E eu penso: ” Sim, está chovendo!” Mas, respondo: “Nada….me desculpe o atraso”. Em seguida, pego discretamente um elástico e prendo os bandidos!











