Home Opiniões Inspiração Pra quem ainda vive…

Pra quem ainda vive…

1 1224

Perder alguém é como vagar em silêncio pelo desconhecido. É a saudade perpétua. É conhecer o rascunho do epitáfio. É ter fé no subjetivo mesmo que a dor se assemelhe a uma ferida na carne. É saber que o sofrimento, para além da ótica daquele que padece, não passa de um desconforto pessoal ao assistir a tristeza alheia.

O pesar exige disfarce, é preciso abandonar o véu do luto, ainda que não se tenha superado internamente a comoção do óbito. Existem as fotos, retratos e suas molduras, que retardam o desapego. Na verdade, esse alguém que se vai é, por vezes, uma imagem indissolúvel e quase indissociável daqueles que ficam. Mas, essa dor não pode ficar exposta. O luto tem um prazo de validade aos olhos de outrem.

Entenda, não há quem goste de lamúrias. Passada a missa de sétimo dia, você deverá ter se conformado com aquela ausência perene e se enveredará por mensagens otimistas de superação.

Mas como?

Parece uma conta simples. Você leva uma vida amando e vivendo na presença de um ser, mas, de repente, ele se vai e você precisa encaixotar todo esse histórico e sorrir. Não dá.

Alguns laços não se desfazem nem no túmulo, mas são silenciados pelo cotidiano.

Anualmente temos um dia de abertura para expressar essa melancolia sem incômodos e, de certa forma, se reencontrar com quem já se foi. Porque, na verdade, a morte não é barreira para quem pelo amor ainda vive.

(Visited 288 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.




ARTIGOS SIMILARES

0 1723